CULTURA

Sabará é conhecida por seu rico e diversificado calendário de eventos culturais, conheça alguma das festividades culturais da cidade.

Sabará possui um dos mais animados e famosos carnavais da região metropolitana, com destaque para o desfile dos Blocos Caricatos, sempre nas manhãs de domingo e terça-feira, aonde os sabarenses mostram toda a sua irreverência e criatividade em suas fantasias e adereços.

Após o carnaval começam os preparativos para a Semana Santa, uma das mais belas do país. Procissões e cerimônias religiosas marcam a fé do povo sabarense. Além disso, há também a Via Sacra, que reúne centenas de pessoas, que saem do Centro Histórico às 4 horas da madrugada da sexta-feira da Paixão com destino a um dos pontos mais altos do município e os quadros vivos da Paixão de Cristo, espetáculo teatral de grande produção realizado na noite de sexta-feira da paixão utilizando históricas igrejas como cenário.

Já no Corpus Christi os moradores do Centro Histórico passam toda a madrugada enfeitando as ruas com os tradicionais tapetes de serragem e flores. Nas primeiras horas da manhã, com a passagem da procissão, o belo cenário das históricas ruas fica completo.

Perto do final do ano, as jabuticabeiras florescem, anunciando os preparativos para o Festival da Jabuticaba. Segundo a tradição, a fruta é mais doce quando nascida em solo sabarense. O evento recebe milhares de visitantes durante a sua realização, sempre em um domingo de novembro.

cultura_01
cultura_02
cultura_03

Pousadas para Lua de Mel, FĂ©rias, Final de Semana, Reveillon e Carnaval